Ibradespor

Receba nossos reelases

Notícias |

42 EQUIPES | 14/11/2015 às 06:27:22

Confira como será disputado o “Campeonato de Futebol Amador de São Mateus”

A bola começa a rolar nesse sábado, 14/11 e segue até 23/12, com 42 equipes, mais de 20 jogos por final de semana, espalhados por 7 campos das periferias de São Paulo

Partidas serão disputadas em 7 campos espalhados pelas periferias de São Paulo (foto: Julio Rua)


Neste sábado 14/11 o futebol de várzea da capital paulista recebe uma grande injeção de ânimo com o início do “Campeonato de Futebol Amador de São Mateus”, uma competição que reunirá 42 equipes de diversas comunidades, todas em busca do título da 1º Edição do “Campeonato de Futebol Amador de São Mateus”. 

O caminho da conquista não será fácil, pelo grande número de equipes foram formadas 7 chaves com 6 equipes cada,  e para chegar ao tão sonhado título, cada equipe terá que fazer 5 jogos na primeira fase, classificam-se para a fase eliminatória as duas primeiras de cada grupo e mais duas por índice técnico. 

As partidas serão disputadas em 7 campos espalhados pelas periferias de São Paulo, todos no melhor estilo dos tradicionais campos de várzea, sempre começando ao meio dia, e cada uma disputada em 2 tempos de 30 minutos. 

Ao todo serão disputados mais de 20 jogos por final de semana, até o dia da grande final serão disputadas 138 partidas. A equipe para chegar a grande final, entre fase de grupos e partidas eliminatórias fará 9 jogos.  O “Campeonato de Futebol Amador de São Mateus” que começa nesse sábado dia 14/11 e transcorre por mais de um mês e termina no dia 23/12.

“Convidamos muitas equipes, queríamos um campeonato grande para oferecer a todos, equipes, atletas e público mais oportunidades de voltarem a sentir o futebol de várzea. Para que essas equipes tenham mais oportunidade de se fortalecer com um calendário grande, mais jogos, mais atividades.Certamente teremos uma grande competição que vai  ajudar nesse processo de resgate do futebol de várzea” Avaliou Jorge – Organizador do “Campeonato de Futebol Amador de São Mateus”.

Outro ponto importante é que “Campeonato de Futebol Amador de São Mateus” privilegia os atletas amadores, os time formados pelas comunidades. 

“Não temos atletas profissionais, não existe nenhuma limitação nesse sentido, mas os times que trouxemos são mesmo da raiz das comunidades. Formado por amigos bons de bola das comunidades e isso além de todo contexto social, também aumenta a chance de aparecer um garoto bom de bola”, completou Jorge.

fonte: assessoria de imprensa



« voltar


Últimas notícias


  • Missão
  • Visão
Ser um polo dinâmico de referência na assistência, ensino e pesquisa na reabilitação do atleta  brasileiro. Prestar assistência especializada em medicina do esporte voltada para reabilitação.
Fazer do programa REFIS-IBRADESPOR um modelo de referência para a população de atletas com reconhecimento de órgãos governamentais nacionais e até internacionais atuando de forma estratégica em permanente evolução e com responsabilidade social em todos os sentidos.

O Projeto

O projeto tem um desenho assistencial e objetiva dar suporte no processo de reabilitação de atletas que precisam ser reinseridos com todas as condições funcionais de saúde adequada para a prática do esporte competitivo. A implementação deste projeto, vem brindar o apoio social e humano e, certamente vem fechar uma lacuna importante de suporte ao bem estar e ao processo de reabilitação do atleta, se tornando um modelo exemplo de vanguarda, altamente qualificado e comprometido com a dignidade humana tão carente nos dias atuais. 



FOTOS