Ibradespor

Receba nossos reelases

Notícias |

NOS PÊNALTIS | 22/12/2015 às 10:31:22

Equipe “Viracopo” é a grande campeã do “Campeonato de Futebol Amador de São Mateus”

Equipe da zona Leste de São Paulo venceu por pênaltis a equipe do Rio Claro e ficou com o título da competição.

foto: Julio Rua


Um grande jogo, equilibrado do começo ao fim, com ótimo nível técnico, disputas leais mas duras e duas equipes decididas a levar para casa o troféu da primeira edição do “Campeonato de Futebol Amador de São Mateus”. Foi assim que neste domingo, 20/12, Rio Claro x Viracopo decidiram quem seria o grande campeão.
 
A bola rolou pontualmente ao 12:00 no campo do Rio Claro, também na zona leste da capital paulista, na região de São Mateus, um cenário típico do futebol varzeano paulista, arquibancadas cheias, comunidade presente com churrasquinho e cerveja para aguardar o início do jogo. E claro, a torcida era toda para os donos da casa, a equipe do Rio Claro.
 
A torcedora Sandra Souza, dona de casa, expressou a o sentimento da comunidade e a equipe de preferência. “Nosso time é bom, os meninos correm bastante, são bons de bola e representam bem nossa comunidade. É gostoso quando tem jogo, a criançada vem assistir, junta todo mundo para ver o Rio Claro, ainda mais hoje que vai ser campeão, ai dá mais emoção”. 
 
Com a bola rolando, a tensão dentro e fora do campo era clara, muitas faltas, reclamação com a arbitragem e poucas chances de gol para os dois lados. No final 0x0 e decisão por pênaltis. 
 
O que já estava tenso, ficou mais tenso ainda, mas havia chegado a hora de decidir quem seria o campeão. Após 8 cobranças, finalmente saiu o campeão do “Campeonato de Futebol Amador de São Mateus”, o título ficou com a equipe visitante, do Viracopo, 5x3, nos pênaltis. 
 
O técnico da equipe do Viracopo Luiz massada comemorou o titulo: “Foi um jogão as duas equipes estão de parabéns, mas meus meninos jogarão demais foram guerreiros, entraram como um time campeão, seguraram a pressão de jogar fora de casa, contra um time de caras bons por isso vamos sair daqui campeões”.
 
O Campeonato de Futebol Amador de São Mateus foi uma competição realizada numa parceria IBRADESPOR e a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo. E agradecemos a todas equipes, jogadores, torcedores e membros das comissões técnicas pela participação na competição.

fonte: assessoria de imprensa







« voltar


Últimas notícias


  • Missão
  • Visão
Ser um polo dinâmico de referência na assistência, ensino e pesquisa na reabilitação do atleta  brasileiro. Prestar assistência especializada em medicina do esporte voltada para reabilitação.
Fazer do programa REFIS-IBRADESPOR um modelo de referência para a população de atletas com reconhecimento de órgãos governamentais nacionais e até internacionais atuando de forma estratégica em permanente evolução e com responsabilidade social em todos os sentidos.

O Projeto

O projeto tem um desenho assistencial e objetiva dar suporte no processo de reabilitação de atletas que precisam ser reinseridos com todas as condições funcionais de saúde adequada para a prática do esporte competitivo. A implementação deste projeto, vem brindar o apoio social e humano e, certamente vem fechar uma lacuna importante de suporte ao bem estar e ao processo de reabilitação do atleta, se tornando um modelo exemplo de vanguarda, altamente qualificado e comprometido com a dignidade humana tão carente nos dias atuais. 



FOTOS