São Paulo terá a primeira Copa São Paulo de Vôlei Sentado durante 4 dias
Competição reunirá as melhores equipes do Brasil e colocará em quadra diversos jogadores que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
foto: divulgação / Assessoria
O final de semana será especial para quem resolveu vencer uma adversidade pelo esporte, os melhores paratletas do vôlei brasileiro estarão reunidos na quadra principal do “Clube Paineiras do Morumbi” para a realização da Copa São Paulo de Vôleibol Sentado. Ao todo 96 atletas, entre titulares e reservas participarão do evento.
O alto nível técnico do evento será uma das marcas da competição, afinal diversos atletas que estiveram nos Jogos Parapanamericanos de Toronto neste ano, e que buscam vaga para os Jogos Paralimpicos do Rio de Janeiro em 2016 estarão espalhados pelos times que disputarão a Copa São Paulo neste final de semana.
A Copa São Paulo tem uma importância muito grande na preparação olímpica, pois coloca em atividade vários atletas que devem vestir a camisa amarelinha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, além do contexto social de oferecer uma oportunidade a mais para os atletas que buscam um recomeço na vida através do vôlei sentado.
A Copa São Paulo será disputada nas regras oficiais da Confederação Brasileira, em melhor de 3 set´s. As equipes serão divididas em 2 chaves que disputaram em cruzamento olímpico.
A Copa São Paulo de Vôlei Sentado é uma realização da IBRADESPOR em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo em nome da Prefeitura de São Paulo.
No final de semana serão realizadas as finais.
Confira os horários:
Quinta-feira e Sexta-feira: 19:00 ás 21:30
Sábado: 08:30 ás 20:00
Domingo: 09:30 ás 12:30
fonte: assessoria de imprensa
« voltar
Últimas notícias
Missão
Visão
Ser um polo dinâmico de referência na assistência, ensino e pesquisa na reabilitação do atleta brasileiro. Prestar assistência especializada em medicina do esporte voltada para reabilitação.
Fazer do programa REFIS-IBRADESPOR um modelo de referência para a população de atletas com reconhecimento de órgãos governamentais nacionais e até internacionais atuando de forma estratégica em permanente evolução e com responsabilidade social em todos os sentidos.
O Projeto
O projeto tem um desenho assistencial e objetiva dar suporte no processo de reabilitação de atletas que precisam ser reinseridos com todas as condições funcionais de saúde adequada para a prática do esporte competitivo. A implementação deste projeto, vem brindar o apoio social e humano e, certamente vem fechar uma lacuna importante de suporte ao bem estar e ao processo de reabilitação do atleta, se tornando um modelo exemplo de vanguarda, altamente qualificado e comprometido com a dignidade humana tão carente nos dias atuais.